Oncobarra

Desde sua fundação em 1859 a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, seguindo os princípios que inspiraram a benemérita Irmandade para o atendimento à população mais carente na região de Barra Mansa e cidades vizinhas, tem buscado combinar tratamentos fundamentados nas mais recentes descobertas da ciência com uma atenção acolhedora e individualizada a todos os pacientes.

Para que ocorra esse atendimento à população, com prioridade aos que dependem do SUS(Sistema Único de Saúde), está a necessidade de conseguir recursos governamentais e de doações para realização de tratamento médico de qualidade e uma busca incessante de sustentabilidade de todo complexo hospitalar diante das incertezas sócioeconômicas do país, que trazem consequências nas atividades de saúde pública.

São 158 anos de luta desta instituição filantrópica que atende todo Sul Fluminense, sendo uma das entidades que mais emprega no município. A estrutura hospitalar tem 192 leitos de internação clínica e cirúrgica e 19 leitos de UTI para média e alta complexidade. Tudo isso com o objetivo de trazer atendimento especializado e integral, para Barra Mansa e cidade circunvizinhas.

Em janeiro de 2016, foi inaugurado o novo complexo de Serviço de Oncologia (ONCOBARRA), com equipamentos de ultima geração, os mesmos usados nos principais hospitais do país, estando à disposição para a população da região. O tratamento do câncer é eminentemente multidisciplinar, sendo que participam da equipe: médicos(as), enfermeiros(as), farmacêuticos(as), nutricionistas, fisioterapeutas, odontólogos(as), físicos(as) médicos(as), técnicos(as) entre outros.

Esses profissionais unem esforços para dar a cada paciente o melhor tratamento possível, sendo que o investimento na sua formação e desenvolvimento tem sido essencial para a qualidade da assistência na Oncobarra.





(24) 3325-7777

Rua Santos Dumont, 181 - Centro - Barra Mansa - RJ - CEP: 27310-150

Agendamento Automático

Fale com a Santa Casa

Envie sua mensagem para nós. Nossa equipe de
atendimento está pronta para tirar todas suas dúvidas.

WhatsApp
Fale Conosco

Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa
Rua Pinto Ribeiro, 205 Centro, Barra Mansa - RJ, CEP : 27.310-420