Você Sabia?

1

A Santa Casa de Barra Mansa não é Hospital Público e sim uma Instituição Privada e Filantrópica e que seu sustento vem exclusivamente dos atendimentos que presta.

2

Estes cidadãos de Barra Mansa e que denominam logradouros importantes da cidade foram todos Provedores da Santa Casa de Barra Mansa:

  • Joaquim Leite
  • Major José Bento
  • José Pinto Ribeiro
  • José Carlos Guimarães Cotia
  • Mário Pinto dos Reis
  • Orlando Brandão
  • Moises Braga Lima

3

A Santa Casa foi autorizada expressamente a funcionar pelo Imperador D. Pedro II conforme documentos arquivados no Arquivo Nacional.

4

A história da Santa Casa de Barra Mansa começou em 1859, quando o Barão de Guapi , eleito festeiro do Divino, realizou um evento que deixou memória. No dia 06 de Setembro de 1859, o Barão e seus companheiros resolveram dar um nobre destino à renda obtida numa festividade e criou a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, reunião esta realizada na sacristia da Igreja de São Sebastião.

5

A Santa Casa de Barra Mansa é o segundo maior empregador privado de Barra Mansa gerando mais de 1.150 postos de trabalho.

6

A Santa Casa de Barra Mansa possui a seguinte quantidade de atendimentos:

CONSULTAS: 48.000/ano
ATENDIMENTOS PRONTO SOCORRO: 63.000/ano
INTERNAÇÕES: 10.800/ano
CIRURGIAS: 6.600/ano
EXAMES: 13.000/mês

7

A OPO - Organização de Procura de Órgãos e tecidos humanos, vinculado ao programa estadual de transplante, centralizada na santa casa de misericórdia de barra mansa/RJ, é responsável pela identificação e captação de órgãos em 34 municípios do Estado, já tendo realizado em três anos.

8

A Santa Casa de Barra Mansa é a única Instituição de fato que atende ao SUS na cidade apesar dos valores pagos estarem muito aquém dos custos envolvidos.

9

A Santa Casa de Barra Mansa já distribuiu desde 2006 mais de 10.000 próteses auditivas sendo referência para 25 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

10

A Santa Casa de Barra Mansa é referência no Médio Paraíba em Serviços de Hemodinâmica (Arteriografia – Cateterismo – Angioplastia) já tendo realizado mais de 18.3OO procedimentos desde 2OO6.

11

A Santa Casa de Barra Mansa inaugurou em Junho seu Hospital do Câncer que será referência regional possibilitando mais de 2.000 atendimentos por mês.

Agendamento Automático

Fale com a Santa Casa

Envie sua mensagem para nós. Nossa equipe de
atendimento está pronta para tirar todas suas dúvidas.

WhatsApp
Fale Conosco

Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa
Rua Pinto Ribeiro, 205 Centro, Barra Mansa - RJ, CEP : 27.310-420