Oncobarra

Equipamentos de última geração

O serviço de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa utiliza os equipamentos mais avançados e de última geração disponíveis no mercado internacional para tratamento do câncer.

Acelerador Linear Primus, marca Siemens, é um equipamento de teleterapia que utiliza dois feixes de energia de fótons, de altíssima energia e grande capacidade de penetração nos tecidos para tratar tumores profundos, além de 5 energias de elétrons, radiação corpuscular, para tratamentos de lesões mais superficiais. As aplicações são feitas diretamente da máquina, através do ar, até atingir o paciente (teleterapia) e duram entre 20 a 30 segundos, em média, sendo totalmente indolor. O Acelerador tem a capacidade de atender até 100 pacientes por dia.

Sistema de Braquiterapia de Alta Taxa de dose – Gammamedplus IX,Varian envolve a colocação remota de uma fonte de radiação poderosa, diretamente colocada pelo médico radio-oncologista no tumor através de um tubo ou cateter. Geralmente é feita em várias sessões e o controle da radiação é feito do lado de fora da sala de tratamento. O tratamento é rápido e demora cerca de 20 a 30 minutos. O paciente é liberado para casa após terminado o procedimento.

O Departamento de Radioterapia e Braquiterapia está localizado no andar térreo com consultórios, salas de enfermagem, sala de física médica e os demais espaços para atividades de apoio assistencial ao paciente.

No segundo pavimento existe um ponto de interligação entre a Oncobarra e o prédio hospitalar, acesso que permite a transferência rápida de pacientes que tiverem alguma intercorrência para atendimento nas dependências do hospital.

O terceiro pavimento atende todos os procedimentos de Quimioterapia. O espaço está organizado para o atendimento de pacientes adultos, disponibilizando 10 pontos de infusão para administração das soluções quimioterápicas. O atendimento é feito em 08 poltronas em área coletiva e 2 leitos em boxes individualizados por cortinas divisórias. Há neste pavimento, as principais dependências onde são realizados todos os processos de manipulação das drogas com doses individualizadas, recebimento e inspeção de produtos, armazenamento e controle, sob as mais rígidas técnicas de assepsia em fluxo laminar de ar, objetivando uma assistência de qualidade.

(24) 3325-7777

Rua Santos Dumont, 181 - Centro - Barra Mansa - RJ - CEP: 27310-150

Agendamento Automático

Fale com a Santa Casa

Envie sua mensagem para nós. Nossa equipe de
atendimento está pronta para tirar todas suas dúvidas.

WhatsApp
Fale Conosco

Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa
Rua Pinto Ribeiro, 205 Centro, Barra Mansa - RJ, CEP : 27.310-420