Notícias

SCBM apresenta projeto de melhoria para a equipe de enfermagem

20/05/2021 13:42

A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa apresentou mais uma novidade para a equipe interna da instituição, na manhã desta terça-feira, dia 18. Dessa vez, o setor de enfermagem é o principal beneficiado com um projeto desenvolvido pela atual gestão. Trata-se de uma nova área de repouso para os colaboradores, além de espaços destinados à rotina e convivência, como, por exemplo, a sala de refeição.

Os profissionais de enfermagem também contarão com vestiários e banheiros separados, destinados para homens e mulheres. Todas as áreas seguem as normas vigentes, com layout moderno e aconchegante. As inovações visam proporcionar melhores condições de trabalho, por meio de um local adequado para os intervalos durante as jornadas diurnas e nos plantões noturnos.

Para anunciar o projeto, que começará a ser executado na próxima semana, a provedoria e diretoria executiva da Santa Casa escolheu o mês em que se comemora o Dia Mundial da Enfermagem. O hospital conta hoje com mais de 450 profissionais de enfermagem, que têm dedicado suas vidas ao cuidado com a saúde de todos.

Pronunciamentos

“É um privilégio muito grande poder ver a preocupação da atual gestão com a equipe de enfermagem, que é a maior equipe de colaboradores da instituição. E que desenvolve um trabalho tão importante, ainda mais no momento em que estamos vivendo. Isso é sinônimo de valorização”, comemorou a gerente de Enfermagem, Rosimere Herdy.

Além de proporcionar mais acolhimento e humanização, essa obra renova as forças da equipe para continuar trabalhando com coragem e determinação. Segundo Rosimere, outra melhoria que tem feito a diferença no desenvolvimento e valorização da categoria é o aumento do número de colaboradores. “A atual gestão tem trabalhado incansavelmente na busca por oferecer melhores condições de trabalho e, principalmente, atendimento para os pacientes”, disse.

O provedor, Dr. Getúlio José Pereira, também destacou a importância dos esforços da atual gestão e de todos da enfermagem para levar o melhor cuidado possível aos pacientes. “Essa atual gestão tem valorizado grandemente a humanização do atendimento. E essa humanização passa, sem dúvida alguma, pela equipe de enfermagem. Ela é quem faz acontecer. Sem eles, o conceito de humanização não existe”, avaliou.

Quem também se pronunciou em relação à novidade que está para acontecer foi o Dr. Bernardo Calvano, vice provedor médico, que trabalha há mais de 35 anos na Santa Casa. “Realmente, estamos vivendo novos tempos. A atual gestão está fazendo com que o hospital se adeque às modernidades e, principalmente, ao que a população necessita. Com isso, estamos conseguindo integrar a equipe, dando mais dignidade e bem-estar para eles poderem trabalhar”, ressaltou.

Já o diretor executivo, Fernando Moreira, salientou que o comprometimento físico e emocional dos envolvidos nos plantões justifica a relevância do investimento no bem-estar da equipe de enfermagem. Pois são os enfermeiros e técnicos de enfermagem que ficam diuturnamente junto ao paciente.

“Todas as áreas são importantes para o nosso funcionamento, mas a enfermagem é a primordial. Sendo assim, investir nesses profissionais é muito importante para nós, pois quanto mais investirmos neles, em termos de conforto, acolhimento, treinamento e desenvolvimento, melhor será nosso atendimento”, declarou.

Ainda segundo Fernando, alcançar esses objetivos promove um “sentimento de realização, de poder estar realizando junto aos profissionais algo grandioso, especial, que irá mudar a vida das pessoas”. E acrescentou “temos certeza de que vai ficar um grande legado para eles. Podem esperar porque a gente ainda vai investir muito nesses profissionais, principalmente para a formação continuada”, garantiu o diretor.

Após os pronunciamentos, foi oferecido um almoço em comemoração e homenagem aos colaboradores pelo Dia Mundial da Enfermagem, que aconteceu no último dia 12 de maio.


Agendamento Automático

Fale com a Santa Casa

Envie sua mensagem para nós. Nossa equipe de
atendimento está pronta para tirar todas suas dúvidas.

WhatsApp
Fale Conosco

Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa
Rua Pinto Ribeiro, 205 Centro, Barra Mansa - RJ, CEP : 27.310-420