Notícias

Santa Casa completa 159 anos com missa solene

03/07/2018 12:08


A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa completa 159 anos neste mês de julho. Para marcar a data, uma missa solene ministrada pelo Padre Luiz foi realizada na capela, que fica no segundo andar do hospital, na noite desta segunda-feira, dia 02. A missa é tradição entre a irmandade da Santa Casa de Barra Mansa e serve, entre outras coisas, para dar graças às benfeitorias realizadas nos últimos anos.

Ao longo dos últimos cinco anos, a provedoria, diretoria e colaboradores tiveram muito o que comemorar. Foram implantadas diversas melhorias no hospital, o terceiro andar (clínica cirúrgica) foi totalmente reformado por meio de doação; a Unacon / Oncobarra (Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia) foi inaugurada, e a Santa Casa recebeu a habilitação para hospital transplantador, sem contar o reconhecimento como hospital de Melhor Performance do Estado do Rio.

De acordo com o provedor da Santa Casa de Barra Mansa, Getúlio Pereira, todas essas conquistas deixam a equipe feliz, mas também gera uma grande responsabilidade. “A gente sabe que ainda tem muito que trabalhar. A Santa Casa tem 159 anos e todos eles foram de lutas. Mas, ao invés de desanimar isso motiva a gente. Enquanto vários hospitais fecham leitos de SUS (Sistema Único de Saúde), nós estamos fazendo o caminho inverso e abrindo novos leitos”, contou Getúlio, citando os 10 novos leitos para o SUS que foram abertos recentemente.

História - A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública federal e tem um papel importante na região do Médio Paraíba, onde desenvolve suas atividades direcionadas à população local e cidades vizinhas. “A gente, da provedoria, exerce trabalho voluntário. Eu tenho contado com a grande ajuda da irmandade para manter a instituição. A gente trabalha para acolher as pessoas que nos procuram e esse trabalho é muito difícil por conta dos custos, mas oferecemos sempre o nosso melhor”, acrescentou o provedor.


Fotos: Ana Maria Mansur

Agendamento Automático

Fale com a Santa Casa

Envie sua mensagem para nós. Nossa equipe de
atendimento está pronta para tirar todas suas dúvidas.

WhatsApp
Fale Conosco

Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa
Rua Pinto Ribeiro, 205 Centro, Barra Mansa - RJ, CEP : 27.310-420