A Santa Casa de Barra Mansa abriu as portas para o programa Jovem Aprendiz, em 2017, e o programa já está rendendo frutos. Oportunidade de estágio, trabalho e primeiro emprego para jovens de Barra Mansa e também uma forma da Santa Casa obter apoio funcional e observar de perto possíveis novos colaboradores.
“É um ótimo programa, pois tem a sua função social, de gerar o primeiro emprego e dar ao jovem experiência para o mercado de trabalho e possibilita que os responsáveis de cada área possam ver de perto quem se destaca e pode acabar sendo um futuro funcionário”, comentou o diretor administrativo da entidade filantrópica, Altair Carvalho.
No programa deste ano, dos 17 jovens que participaram, 12 foram contratados, sendo seis para estágio e outros seis para a função de auxiliar administrativo. Entre as contratadas está Giulia de Oliveira Evangelista. Moradora do bairro Santa Lúcia, em Barra Mansa, Giulia tem 19 anos e diz que com o novo emprego, o sonho de cursar uma faculdade ficou mais próximo.
“Esse é meu primeiro emprego e com essa oportunidade que a Santa Casa está me dando, pretendo começar a faculdade em 2019”, disse a recém contratada, acrescentando que o programa Jovem Aprendiz modificou até mesmo sua vida social. “O principal aprendizado não foi só no local de serviço, mas sim na vida social. Aprendi a forma de me dirigir a um cliente, a forma de tratar as pessoas. E também na parte administrativa, como arquivamentos, recebimentos e entregas de documentos”, afirmou.
Foto: Divulgação
Clique e veja o relatório.
Confira o Edital e outras informações.
Clique e veja os relatórios.
Confira o Edital e outras informações
Envie sua mensagem para nós. Nossa equipe de
atendimento está pronta para tirar todas suas dúvidas.