Notícias

Santa Casa investe em enxoval e na valorização de colaboradores

15/07/2021 16:55

Uma das principais marcas da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa é inovar e valorizar os seus colaboradores. E mais um dos diversos investimentos da instituição tem chamado atenção em todo o hospital: a renovação do enxoval.

Para oferecer mais conforto aos pacientes e gerar empregos, a Diretoria Executiva optou por produzir internamente lençóis e similares. Segundo o tesoureiro, Luiz Alberto Lopes Feijó, “é mais um importante investimento que a Santa Casa faz, visando a sustentabilidade do negócio”.

Orgulho em pertencer

A equipe de Hotelaria da Santa Casa, supervisionada por Lídia Lannes, demonstra a satisfação em poder contribuir para as medidas de cuidado dos pacientes. Como declara a costureira Célia Maria da Silva Machado.

“Me sinto realizada em poder colaborar com o hospital. Só de ver os armários cheios de lençóis, as camas arrumadas, eu me sinto muito satisfeita. Porque é um trabalho que eu gosto muito. Há bastante tempo que eu mexo com costura e agora trabalhando no hospital, assim, podendo ajudar os pacientes, eu fico muito feliz”, enfatiza.

De acordo com o diretor executivo, Fernando Moreira, despertar o sentimento de pertencimento entre os colaboradores é fundamental para a excelência no dia a dia do trabalho. “O emprego não é apenas trabalhar para receber o salário. É preciso ter comprometimento e valorização. Por isso, fazemos questão de mostrar a cada equipe, a importância do seu trabalho para a instituição”, ressalta o diretor.

“Conseguimos atender bem o paciente”

Talita Neves Brandão, que ingressou na Santa Casa para auxiliar na Lavanderia, pontuou que a principal diferença em confeccionar o próprio enxoval, foi a disponibilidade das peças e tranquilidade para atender as demandas. “Antes a gente tinha material escasso. E hoje a gente tem um montante. Conseguimos atender bem o paciente. Então, não tem nada mais gratificante que isso”, frisou.

Quem também se sente grata por realizar esse trabalho é a costureira Angélica da Silva Ferreira. Segundo ela, a rotina é de ensinamento e aprendizado constantes, destacando o empenho da equipe para melhorar cada vez mais. “Estou muito feliz e grata a Deus por participar dessa equipe. Porque vejo as peças sendo feitas com muito carinho, tudo muito bem feito, com perfeição. E ficamos felizes de ver e saber que os pacientes têm todo esse conforto e qualidade”, observou.

Reconhecimento

Atualmente, os investimentos da Santa Casa em reforma e ampliação, estão proporcionando uma nova experiência para os nossos clientes, o que naturalmente aumenta a demanda de produção das costureiras. Sempre bem humoradas, elas dão conta do recado e reforçam o entusiasmo em ver o resultado e reconhecimento do trabalho delas.

“Para mim é gratificante entrar no hospital e ver os lençóis e camisolas confeccionados por mim. Então, é muito bom ver um trabalho nosso sendo usado com tanto carinho pelos pacientes. É uma coisa que a gente gosta de fazer, vemos que está sendo bem reconhecido. Gosto muito, salienta a costureira Elaine Aparecida Serapião.

A supervisora de Hotelaria, Lídia Lannes, destaca que há também muito cuidado técnico na confecção e que o trabalho exige atenção redobrada para detalhes que são considerados de segurança devido ao ambiente hospitalar. Além disso, também se orgulha por poder colaborar com a instituição, sobretudo nesse novo momento.

“Me sinto honrada em poder contribuir com mais esse salto evolutivo da Santa Casa. Temos renovado nosso enxoval com muito empenho e dedicação, seguindo os princípios que garantem a qualidade e segurança do paciente. Minha equipe e eu nos sentimos orgulhosos em fazer parte dos novos tempos”, destaca a supervisora.

Agendamento Automático

Fale com a Santa Casa

Envie sua mensagem para nós. Nossa equipe de
atendimento está pronta para tirar todas suas dúvidas.

WhatsApp
Fale Conosco

Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa
Rua Pinto Ribeiro, 205 Centro, Barra Mansa - RJ, CEP : 27.310-420