Notícias

Santa Casa de Barra Mansa homenageia deputado Alexandre Serfiotis

27/07/2018 12:17

A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa realizou na manhã desta sexta-feira, dia 27, no Centro de Estudos Dr. Aldrovando de Oliveira, um café da manhã em agradecimento ao deputado federal, Alexandre Serfiotis, pelas emendas parlamentares no valor de R$ 2 milhões, em 2016, e de R$ 999.552,00, em 2017. O valor da primeira emenda será destinado à compra de um angiógrafo para o hospital, já a segunda será para obras de adequações nos setores de pronto-socorro de ortopedia, na sala de estabilização do pronto-socorro e para a reforma de uma unidade com 10 leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Os projetos estão em fase de elaboração, porém devido ao período eleitoral, a compra dos equipamentos só poderá ser realizada após as eleições.                                                         

De acordo com o provedor da Santa Casa, Getúlio Pereira, a aquisição desse aparelho é uma questão de necessidade para a população. “Essa compra vai favorecer não só os moradores do nosso município, mas também de toda a nossa região. Eu sou muito grato ao deputado Alexandre Serfiotis. Nós somos testemunhas de que o deputado tem um respeito muito grande na Câmara dos Deputados e ele conquistou também reconhecimento e carinho da Santa Casa de Barra Mansa. É uma honra saber que o hospital sempre será esse elo entre ele e a população”, afirmou dr. Getúlio. 

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, disse que é uma alegria muito grande receber o deputado no município. “Eu conheço o deputado há pouco tempo, mas é nítido o carinho e o compromisso dele com a nossa região e em especial por Barra Mansa, principalmente na área da saúde”, declarou Fátima. 

O deputado federal, Alexandre Serfiotis, contou que por dois anos trabalhou como médico cardiologista na Santa Casa de Barra Mansa e afirmou que a entidade faz parte de sua vida, então poder colaborar com as melhorias nos atendimentos e no trabalho do hospital é algo que ele faz com muito prazer. “Barra Mansa é minha cidade, se hoje eu sou deputado é graças à quantidade de votos que tive no município. Barra Mansa sempre me abraçou e acolheu então não há nada mais justo que eu retribuir”, afirmou Alexandre, garantindo que a Santa Casa de Barra Mansa é um exemplo na quantidade e qualidade de serviços oferecidos. “A gente sabe a importância que a Santa Casa tem para a cidade, principalmente para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), então para mim é mais que justo esse apoio sabendo que a saúde é uma prioridade para a população”, finalizou o deputado. 

Os projetos estão sendo elaborados pela equipe de engenharia do hospital e a previsão será de entregá-los para a Caixa Econômica Federal realizar a análise de praxe até dezembro de 2018. Por ter uma construção antiga, o hospital precisava de reformas para adequações de exigências da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, que estão sendo realizadas com recursos próprios.

 

Foto: Felipe Rodrigues

 

Agendamento Automático

Fale com a Santa Casa

Envie sua mensagem para nós. Nossa equipe de
atendimento está pronta para tirar todas suas dúvidas.

WhatsApp
Fale Conosco

Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa
Rua Pinto Ribeiro, 205 Centro, Barra Mansa - RJ, CEP : 27.310-420